Enquanto Beatriz, recolhida no Mosteiro de São Domingos aguardava a hora que Deus determinara para dar início à sua obra, o trono da Espanha era ocupado pela Rainha Isabel , a Católica.Filha da outra Rainha Isabel.
Esta Rainha Isabel a Católica foi íntima amiga de Beatriz, sua principal confidente e colaboradora. Duas genuínas filhas de São Francisco de Assis. Dois corações voltados para o alto que se compreendiam perfeitamente. Ali no locutório do Mosteiro a Rainha falava dos negócios do Reino que tanto a preocupavam, e Beatriz lhe falava de seus ideais e inspirações.

O Papa Inocêncio VIII  Aprova  a  Nova  Ordem

 O Papa Inocêncio VIII, pela Bula Inter Universa no dia 30 de abril de 1489, aprovava a  Ordem Concepcionista . No mesmo instante em  que a Bula era firmada pelo Papa, Beatriz recebeu a noticia  por um  emissário do Céu, que ela intuiu fosse o Arcanjo São Rafael, de quem fora sempre devotíssima. E anunciou que a mesma seria expedida para Toledo, com seu emissário por navio.

Fácil imaginar a  alegria da Fundadora  e  de suas companheiras. Mas a esta alegria sucedeu uma  grande dor. Passados alguns dias, chegou-lhe a triste notícia que o navio onde viajavam os portadores da Bula havia naufragado, apenas se haviam salvo alguns tripulantes. Tudo o mais perecera  no mar. Ferida por tão  rude golpe, prostrou-se Beatriz, imersa em grande dor, diante do Santíssimo Sacramento e “ por três dias, esteve muito aflita pedindo a Deus solução para este problema.

Passados três dias, a calma já dominava o espírito de Beatriz. Pensava Deus cuidaria que o Papa expedisse outra Bula e cuidaria também que esta lhe chegasse às mãos. Mas indo  um cofre onde  conservava objetos do seu uso, encontrou, sobre ele, um pergaminho que nunca vira ali. Desenrolou-o e notou ser um documento Pontifício  para sua grande surpresa e admiração se achava ali a  Bula  tão desejada. Mas como viera parar ali?

Sem dúvida, mais uma delicadeza da Providência Divina, mais uma intervenção  bondosa de Deus, por meio da Imaculada Conceição . O Céu  velava em mostrar o agrado que nutria por esta  obra.
Madre Beatriz via finalmente  coroados seus esforços. Em nome de Deus o Papa  confirmava solenemente a Ordem da Imaculada Conceição de Nossa Senhora.

Primeiras   Glórias